Banner de Departamentos

Novidades Valejet

    Mercearia e Descartáveis


    Sempre pensando em atender as necessidades dos clientes, a Valejet.com abriu um espaço diferenciado em sua plataforma: a categoria Mercearia, um espaço onde você vai encontrar produtos de primeira linha que atendem as exigências de um coffee-break, por exemplo, facilitando sua vida e tornando esses momentos mais agradáveis.


    O espaço Mercearia da Valejet.com pretende ser o local onde você vai encontrar com muito mais facilidade produtos básicos e essenciais, voltados para escritórios e empresas para manter um estoque de itens sem a preocupação de procurá-los em supermercados. Adquira com facilidade produtos descartáveis como Copos, Guardanapos, Coadores de Café, Pratos e Talheres e muitos outros itens.


     

    LEIA MAIS

     

    Produtos encontrados: 20 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 20 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Ops! Não encontramos nenhum resultado para sua busca.

    Tente uma nova busca

    • Verifique se digitou corretamente
    • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
    • Procure usar o termo genérico

    Entre em contato com nossa central de atendimento

    Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

     

    O que é mercearia?


    O espaço mercearia da Valejet.com é uma referência às pequenas lojas tradicionais, que oferecem produtos de maior consumo, com produtos de uso geral para um escritório ou uma empresa. As mercearias são uma tradição no comércio dos mais variados tipos de produtos, desde alimentos a itens para uso doméstico e praticamente já não mais existem. Como tudo o que evolui na história da civilização humana, as mercearias perderam o charme de antigamente, passando a funcionar como mercados e, em seguida, como supermercados, onde o cliente pode comprar desde um alfinete a uma geladeira.


    Aqui mesmo, no Brasil, era comum termos mercearias nos bairros, a famosa vendinha da esquina, ou, por ser mais prático, uma mercearia chamada pelo nome do seu proprietário, como “a venda do seu Antônio”. Essa denominação, “venda”, era dada para qualquer estabelecimento de pequeno porte, onde se encontrava o que era necessário para atender a vida doméstica.


    Um dos detalhes interessantes dessas antigas mercearias era a “caderneta”. Os clientes, todos conhecidos, costumavam “marcar” a compra na caderneta para pagar no final do mês. Evidentemente, a época era também diferente. O “seu Antônio”, dono da mercearia, ou da “venda”, tinha seu tempo de crédito com fornecedores, que era automaticamente passado para seus clientes. Assim, todo mundo era atendido e todo mundo vivia bem.


    Claro que esse tempo já passou e não retorna. O mais próximo que podemos encontrar nos dias atuais de uma mercearia ou “venda” são as lojas de conveniência, normalmente instaladas em postos de gasolina, onde podemos encontrar itens úteis em horários diferenciados. Vem daí o seu próprio nome: loja de conveniência, ou seja, um local convenientemente aberto para atender algo que você tenha esquecido de comprar no supermercado enquanto ele estava aberto.


    Ainda encontramos nos bairros e locais mais isolados aquilo que conhecíamos como mercearia, mas a forma de ser já não possui a mesma originalidade de antes. Sempre voltadas para atender necessidade do lar de forma mais ágil e simples, as mercearias são uma alternativa para o atendimento local, mais restrito, de pessoas do próprio bairro.


    Muitas delas ainda carregam o nome do proprietário e, quando uma pessoa vai até a mercearia, costuma dizer: “vou lá no seu Antônio”. Não se usa mais a palavra “venda”, que nos remetia a um passado mais distante.


    Nesses bairros que insistem em manter mercearias, é comum que o horário também seja mais estendido, que esteja disponível inclusive nos fins de semana, principalmente em domingos e feriados, tornando-se uma alternativa para as lojas de conveniência que ficam abertas 24 horas e, certamente, oferecendo preços mais acessíveis do que as lojas de conveniência.


    Produtos de mercearia


    O espaço Mercearia da Valejet.com não pretende ser uma loja de conveniência ou uma mercearia desse modelo antigo, mas sim um espaço onde você pode facilitar a vida de sua empresa ou escritório, encontrando itens básicos que podem ser comprados online e recebidos no endereço que você indicar. A referência à mercearia é um resgate aos velhos tempos da “venda do seu Antônio”, algo que não sai da memória dos mais velhos e de algumas crianças de hoje que costumam ir no “seu Antônio” comprar um doce ou refrigerante.


    Comprar produtos de mercearia


    No espaço Mercearia da Valejet.com você tem toda a segurança para comprar itens básicos para coffee-break, mantendo seu estoque adequado para o atendimento de momentos de descontração de sua equipe de trabalho ou para os intervalos de treinamento. Com a Valejet.com você tem a garantia e a segurança de seus dados e recebe os produtos no prazo estabelecido. Nosso sistema de logística é extremamente funcional e em nossa plataforma você encontra os canais de atendimento disponíveis para oferecer solução para todas as suas necessidades com as melhores condições de pagamento.