Novidades Valejet

    Papel para Sublimação e Transfer


    O Papel Sublimático é um material que foi especialmente preparado e desenvolvido para reduzir a absorção da tinta durante o processo de sublimação, durante a impressão, deixando a tinta depositada em sua superfície e oferecendo a transferência mais rica e mais bonita.

    Durante o processo de sublimação, o Papel para Sublimação é de grande importância, devendo ser de boa qualidade para se obter os melhores resultados possíveis. Papel Transfer de qualidade duvidosa poderá fazer com que o resultado final seja opaco, sem as cores corretas. Assim, sua qualidade é um elemento fundamental para oferecer aos clientes produtos que possam atender suas expectativas.

     

    LEIA MAIS

     

    Papel Transfer Jato de Tinta

    Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Ops! Não encontramos nenhum resultado para sua busca.

    Tente uma nova busca

    • Verifique se digitou corretamente
    • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
    • Procure usar o termo genérico

    Entre em contato com nossa central de atendimento

    Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

     

    Tipos de Papel para Sublimação e Transfer


    O mercado de Sublimação oferece alguns tipos de papéis para esse tipo de trabalho:

    • Papel sublimático resinado de fundo azul;

    • Papel sublimático resinado de fundo branco;

    • Papel matte de fundo branco;

    • Papel sulfite comum.

    Cada tipo de papel tem sua aplicação específica, fator que deve ser levado em conta na hora de sua aplicação para um produto final de qualidade.

    1. Papel Sublimático Resinado de Fundo Azul


    Esse tipo de Papel Sublimático oferece cores mais vivas, com transferência praticamente total de toda a tinta depositada. É mais versátil e pode ser utilizado tanto para materiais rígidos quanto para tecidos, sendo recomendado para tecidos sintéticos e materiais resinados, como azulejos, canecas e squeeze, entre outros.

    O Papel Sublimático de Fundo Azul (blue paper) exige secagem lenta, sendo muito sensível à umidade e devendo ser armazenado com cuidado, preferencialmente em estufa. Exige também muito cuidado para não surgir o efeito fantasma, devendo o operador tomar cuidado ao abrir a Prensa Térmica para não criar vácuo. Trata-se de um material necessário para a Sublimação, sendo recomendado que o operador faça testes antes de comprá-lo em grande quantidade.

    2. Papel Sublimático Resinado de Fundo Branco


    O Papel Sublimático de Fundo Branco é um material ideal para qualquer tipo de sublimação, sendo fácil de trabalhar e manusear, com secagem rápida e de excelente qualidade para tecidos, servindo também para materiais rígidos.

    Contudo, é um tipo de papel com alta absorção de tinta, necessitando de testes com relação a tempo e temperatura. Em virtude disso, é preciso aumentar o tempo ou a temperatura para que haja maior transferência de tinta para o material, o que exige testes preliminares para que se obtenha melhores resultados.

    3. Papel Matte de Fundo Branco


    O Papel Matte de Fundo Branco não é revestido com resina, embora tenha as mesmas propriedades do papel de fundo branco, não sendo recomendado, contudo para utilização em tecidos.

    Esse é um tipo de papel também fácil de trabalhar e de manusear, oferecendo secagem rápida e sendo de excelente qualidade para materiais resinados, como canecas, vidro e alumínio, entre outros. Por ser de alta absorção de tinta, contudo, o papel matte deve ser testado com relação a tempo e temperatura.

    4. Papel Sulfite Comum


    O Papel Sulfite comum pode ser encontrado em qualquer papelaria ou supermercado, sendo fácil de trabalhar e apresentado baixo valor agregado por folha, indicado somente para tecidos sintéticos. É um papel indicado apenas para fins promocionais, com imagens e desenhos sem muitos detalhes ou itens que não exigem maior qualidade.

    Como não é um papel devidamente tratado para sublimação, o papel sulfite apresenta baixa transferência de tinta e pouca nitidez nas cores, precisando de temperatura e tempo maior para conseguir o máximo de transferência de tinta.

    O que é necessário saber na hora de escolher o Papel para Sublimação e Transfer?


    Para trabalhar com sublimação é preciso ter o papel correto, utilizando o tipo certo para cada tipo de trabalho. Assim, o operador precisa conhecer as qualidades e saber se vai utilizar papel transfer laser, papel transfer jato de tinta ou papel transfer sublimático adequado para o serviço que estiver fazendo. O papel sublimático é desenvolvido para obter o máximo de qualidade no processo de transferência de tinta. Assim, se ele não foi desenvolvido especificamente para uma atividade, não deve ser usado, já que não irá trazer um resultado de qualidade.

    Antes de usar um tipo de papel sublimático, o operador precisa fazer alguns testes, conhecendo cada tipo de material e analisando o que mais atende suas necessidades. O recomendável é que se tenha em estoque pelo menos duas variações de cada tipo de papel, testando para encontrar o que seja melhor para cada tipo de sublimação.

    Para se trabalhar com Resistência para Prensa Térmica é preciso tomar os devidos cuidados com cada tipo de papel. A sublimação é uma atividade que pode render muito lucro, desde que se faça da forma correta. Se você tem dúvidas sobre papel para sublimação, consulte nossos sites e encontre materiais da melhor qualidade para seu trabalho: Papel para Sublimação e Transfer , Papel Transfer Jato de Tinta e Papel Transfer Sublimático .