Novidades Valejet

    Tintas Koga, Impressões comuns e para Sublimação


    As Tintas Koga são uma exclusividade da Valejet.com. Você irá encontrar uma tinta de qualidade, que oferece trabalhos de impressão com os melhores padrões, além de tintas que possibilitam os melhores resultados na Sublimação, tanto em roupas quanto em materiais resinados. Se você precisa conhecer mais a respeito de tintas e resolver que tipo de tinta deve usar nos seus trabalhos, vamos conversar um pouco mais sobre o assunto. Para impressão, podemos usar as tintas corantes ou pigmentadas, que são usadas para papéis de todos os tipos, e para Sublimação precisaremos da Tinta Sublimática, especial para esse tipo de atividade.


    LEIA MAIS


    Produtos encontrados: 933 Resultado da Pesquisa por: em 35 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 933 Resultado da Pesquisa por: em 35 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Ops! Não encontramos nenhum resultado para sua busca.

    Tente uma nova busca

    • Verifique se digitou corretamente
    • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
    • Procure usar o termo genérico

    Entre em contato com nossa central de atendimento

    Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

     

    O que é Tinta Corante


    A Tinta Corante é usada mais para impressão de imagens. É um tipo de tinta que pode ser usado na maior parte dos papéis, oferecendo brilho e riqueza de cores, com acabamento uniforme e de alta qualidade. Se você trabalha apenas com imagens, é a tinta que deve usar para imprimir seus trabalhos. A Tinta Corante possui partículas muito pequenas, que permitem difundir melhor a luz. São moléculas coloridas, solúveis em água e oferecem menor risco de entupimento dos cartuchos, o que as torna perfeitas para impressão inclusive em papel fotográfico. No entanto, em papel para impressão comum , como o sulfite, ou A4, a Tinta Corante pode desbotar e manchar, não podendo entrar em contato com a umidade ou a água.


    O que é Tinta Pigmentada


    Para quem trabalha com impressão de documentos, a melhor tinta é a pigmentada. Ela oferece maior qualidade na impressão de texto, oferecendo maior resistência à umidade, tendo melhor fixação no papel. Os pigmentos desse tipo de tinta não se dissolvem na solução usada nos cartuchos, permanecendo suspensos. A Tinta Pigmentada só apresenta uma desvantagem: ela deve ser usada continuamente. Se os pigmentos se assentarem no cartucho, ou mesmo quando expostos a temperaturas mais altas, eles podem provocar o entupimento do cartucho. Dessa forma, se você trabalha com impressão de documentos e não usa com maior frequência a impressora, o ideal é trabalhar com Toner , que não oferece esse risco.


    O que é Sublimação?


    A Sublimação á a mudança direta do estado sólido para o estado gasoso, ou vice-versa. Essa é a explicação da física. No entanto, quando falamos de Sublimação, estamos nos referindo apenas à passagem do estado sólido para o estado gasoso e a própria tinta irá fazer o contrário, ao passar para o tecido ou objeto. A Sublimação em tecido feita com as Tintas Koga, por exemplo, é um método em que a tinta do papel sublimático , impresso com a Tinta Sublimática, é transferida diretamente para o tecido, usando a pressão e o calor que provocam a Sublimação da tinta.


    A Sublimação pode ser feita de duas formas: pela impressão direta ou pela transferência térmica. Este último é o processo mais antigo, utilizando impressoras jato de tinta para o trabalho de impressão com a Tinta Sublimática, impressa em papéis resinados, especialmente tratados para isso. Depois de impressos, a imagem do papel é transferida para o material que vamos sublimar através da prensagem a quente sobre a superfície que será impressa. A técnica da Sublimação conseguiu tanto sucesso que novos equipamentos foram desenvolvidos para que a impressão fosse feita diretamente sobre o material. Hoje existem plotters e impressoras que fazem esse tipo de trabalho. Para isso, são usadas tintas apropriadas, as Tintas Sublimáticas e, dessa forma, quem trabalha com Sublimação consegue melhores resultados.


    O trabalho de Sublimação é feito em três fases, usando a temperatura, a pressão e o tempo. Ao equilibrar corretamente esses três conceitos, é possível conseguir um excelente resultado final. Assim, por exemplo, a temperatura mínima para que a tinta passe do estado sólido para o gasoso é de 180°C, não podendo passar de 220°C. A pressão, por sua vez, vai depender da resistência e da densidade do material, enquanto que o tempo é a vertente mais variável, devendo ser alterada conforme o material para manter o equilíbrio da Sublimação. Vale ressaltar que o tempo, temperatura e pressão variam de acordo com cada substrato utilizado para a Sublimação.


    Os segredos da Sublimação


    A Sublimação é um negócio que oferece inúmeras vantagens, principalmente financeiras. É um trabalho que traz excelentes rendimentos e que praticamente não apresenta desvantagens. O que o profissional precisa saber são pequenos detalhes que, através do próprio trabalho ele irá desvendar. No entanto, existem algumas diretrizes que devem ser seguidas, como, por exemplo, com relação ao tecido utilizado para Sublimação. A peça de tecido ideal para a Sublimação precisa ter em sua composição pelo menos 80% de poliéster. Assim, se a malha for totalmente de algodão, não servirá para a Sublimação. Além disso, apenas cores claras podem ser sublimadas.


    Mesmo havendo algumas limitações, a Sublimação pode ser feita não apenas em tecidos, mas também em diversos objetos, como porcelana e plástico. Basta encontrar o material preparado ou aplicar uma camada de resina apropriada nas superfícies para que a Tinta Sublimática possa aderir. Hoje já é possível encontrar objetos já preparados para fazer a Sublimação, tornando essa atividade um excelente negócio.


    A escolha da tinta é fundamental para a Sublimação


    A escolha da Tinta Sublimática é a condição básica para fazer um bom trabalho de Sublimação. Com as Tintas Koga você terá em suas mãos uma das melhores tintas do mercado, já que ela é especialmente preparada para essa atividade. Uma tinta de qualidade vai oferecer um trabalho de Sublimação que se transformará em verdadeira obra de arte. Você terá estampas com maior brilho e contraste, com acabamento perfeito para suas peças. O segundo ponto a ter atenção é com o papel: o papel transfer sublimático é próprio para esse tipo de trabalho. E, finalmente, é preciso ter uma impressora preparada para o trabalho de Sublimação.


    E as outras tintas, servem para Sublimação?


    Não, os outros tipos de tinta usados em impressoras não servem para Sublimação. Para impressão normal, devemos usar a Tinta Corante ou a Tinta Pigmentada, cada uma atendendo um tipo de necessidade e especifica para determinado tipo de papel.


    Comprar Tintas Koga


    Como Distribuidora Oficial Autorizada Koga no Brasil, na Valejet.com você encontra mais de 1000 modelos de Tintas para Impressora, dos tipos Corante, Pigmentada, Sublimáticas sendo ideal para os mais variados tipos de trabalhos, deste impressões comuns à personalização de foto produtos. Com as melhores condições de pagamento, parcelamento sem juros e frete para todo Brasil, você tem todos os motivos para comprar na Valejet, com segurança, rapidez e praticidade.