Banner de Departamentos

Novidades Valejet

    Produtos encontrados: 394 Resultado da Pesquisa por: em 35 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 394 Resultado da Pesquisa por: em 35 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Ops! Não encontramos nenhum resultado para sua busca.

    Tente uma nova busca

    • Verifique se digitou corretamente
    • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
    • Procure usar o termo genérico

    Entre em contato com nossa central de atendimento

    Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

    O Que é Sublimação em Tecido?
     

    A sublimação em camisetas e outros tecidos, permite a personalização das peças de vestuário. Trata-se de um processo onde não é necessária a aplicação de resinas, embora deva haver o cuidado de se utilizar tecidos sintéticos, evitando os tecidos 100% algodão, que não tenham visco elástico ou malha na composição para permitir a transferência de imagens. Existe uma grande variedade de tecidos que podem ser usados para a sublimação. Embora o uso da Impressora, Papel SublimáticoMáquina de Estampar, e da Tinta Sublimática seja fundamental para um bom trabalho, também é importante conhecer o tipo de tecido, a qualidade, e a técnica que será utilizado para sua personalização. Entre os principais tecidos utilizados na sublimação, podemos destacar o poliéster, o poliéster com elastano e o poliéster com viscose, além da lycra de poliéster. Além desses, outros tecidos também podem receber estampas como no caso do helanca light, do cetim, da microfibra, da musseline e do crepe, com algumas variações. Os tecidos de algodão não aceitam a sublimação, devendo ser antes tratados com resinas, o que os torna também mais caros como produto final, ou optando pela técnica de Transfer Jato de Tinta que permite a sua personalização, criando uma espécie de “adesivo” sobre o tecido ao invés de penetrar na fibra do tecido, nesta situação, com o decorrer do tempo e lavagens, a imagem pode se soltar, ao contrário da estampa feita com Sublimação.

     

    O que é Transfer Jato de Tinta?
     

    Transfer Jato de Tinta é uma técnica aplicada através de impressão do desenho em papel especial, com tintas pigmentadas, posteriormente aplicadas com uma prensa térmica, colando a imagem sobre o tecido. Para esse tipo de estamparia você precisa de impressora jato de tinta, papel transfer jato de tinta, prensa térmica e plotter de recorte, caso necessário. Com o transfer jato de tinta você pode estampar em peças brancas, coloridas e escuras, além de produtos de malhas e tecidos mais leves, pois o papel transfer jato de tinta cria um fundo branco, cobrindo as cores das malhas. O plotter só é necessário dependendo da arte ou do acabamento exigido para uma peça com resultado mais profissional e do seu custo final.

     

    Principais diferenças entre Sublimação e Transfer
     

     

    • Sublimação

    Com o processo de sublimação o desenho precisa ser impresso com o material apropriado (papel e tinta sublimática) e posteriormente a prensa térmica transforma a tinta sólida em gás para pintar o produto desejado.
    Portanto são necessários a tinta e o papel adequados, além de ter uma impressora que suporte o trabalho com a tinta sublimática e a prensa térmica. Ao trabalhar com a sublimação você deve estar ciente que ela é compatível com poliéster, portanto outros tecidos ou materiais precisam de uma resina especial para receberam a sublimação. Um dos fatores importantes da sublimação é que a personalização fixa no material, deixando a sensação que o objeto é estampado, sendo assim ele se torna resistente às lavagens e limpezas. A sublimação permite personalizar tecidos, metais, vidros, plásticos e diversos outros materiais que tenham recebido a resina a base de poliéster.

     

    • Transfer

    O Transfer de impressão laser difere no seu processo, pois diferente da sublimação que a tinta penetra nos poros do produto, no transfer a "tinta" irá se fundir sobre a superfície do produto, semelhante a um decalque. No Transfer laser o Toner é uma peça essencial, que ao invés de usar tinta utiliza um pó que costuma ser composto de carbono, óxido de ferro e açúcar. No momento da impressão, o calor permiti que o pó de toner se funda na superfície de papel com que possua uma fina camada de poliéster (papel transfer). Assim por fim, utilizamos uma prensa de transfer, que aplica pressão e calor e permiti fixar a imagem impressa na superfície do produto desejado.
     

    • Sublimação x Transfer

    A sublimação consiste na utilização tinta sublimática, impressora que suporte esse tipo de tinta e o papel sublimático, podendo ser utilizado em determinados produtos, principalmente tecidos que possuam poliéster em sua composição. Já o transfer utiliza o toner invés de tinta, uma impressora que utilize toner e papel para transfer. O transfer laser permite fazer transfer em acrílico e superfícies rígidas, como canetas, réguas, porta-lápis, canecas e demais produtos de acrílico. 

     

    Como fazer Sublimação em tecido
     

    Antes de qualquer coisa, vale lembrar que a tinta sublimática é compatível com o poliéster, isso não quer dizer que em outro tipo de tecido não seja possível aplicar a técnica, ele apenas precisará de um preparo antes da sublimação ir para a superfície.
    Para trabalhar com sublimação em tecido você vai precisar de uma impressora sublimática (ou uma impressora que permita trabalhar com a tinta sublimática), papel sublimático, tinta sublimática e uma prensa térmica.
     

    •        1º - ao escolher o desenho a ser sublimado você deve imprimi-lo no papel sublimático (utilizando a impressora e a tinta específica).
       
    •        2º - utilizar a prensa térmica para transferir o desenho do papel para o tecido.
       

    Nesse segundo ponto é que precisamos fazer uma maior explicação. Caso o tecido que você esteja utilizando seja poliéster, não é necessário maiores cuidados, basta utilizar a prensa para transferir a imagem, uma vez que o tecido é compatível com a tinta sublimática.
    Por outro lado, caso você escolha fazer a sublimação em outro tipo de tecido, é necessário que antes de realizar o procedimento aplique no tecido uma resina feita à base de poliéster, ela permitirá que o material escolhido absorva a imagem de forma a preservar a qualidade de ambos, material e tecido.

     

    O que é necessário para trabalhar com Sublimação?
     

    Para trabalhar com Sublimação você irá precisar de uma impressora sublimática, impressora tanque de tinta adaptada, geralmente Epson Bulk Ink (lembrando que a adaptação é necessária, uma vez que a Impressora de fábrica utiliza a Tinta Corante, para a estamparia, é necessário Tinta para Sublimação) , prensa de caneca, prensa plana, tinta sublimática, produtos resinados, papel sublimático e tecido de poliéster. No caso de querer trabalhar com Transfer Laser, você terá necessidade de uma impressora laser, pó de toner, papel transfer laser, prensa para transfer laser e produtos acrílicos. Para a técnica de Transfer Jato de Tinta, será necessário impressora jato de tinta, tinta pigmentada, papel transfer jato de tinta, tecido de algodão, prensa térmica e máquina de estampar. Se você tiver dúvidas com relação às técnicas que apresentamos, pode entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Temos todos os materiais necessários para começar o seu empreendimento de Sublimação e Transfer.