Banner de Departamentos

Novidades Valejet

    Produtos encontrados: 5970 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 5970 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Ops! Não encontramos nenhum resultado para sua busca.

    Tente uma nova busca

    • Verifique se digitou corretamente
    • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
    • Procure usar o termo genérico

    Entre em contato com nossa central de atendimento

    Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

     

    Tinta Corante

    A mais clássica das tintas é a tinta corante, o tipo padrão de tinta que vem com os Cartuchos de Tinta da maior parte das Impressoras Jato de Tinta e Bulk Ink.


    O que é uma Tinta Corante?

    Tinta Corante é considerada e aceita como a tinta padrão para impressoras jato de tinta, principalmente Epson, utilizada para impressão em papel especial, como o Papel Fotográfico e papel comum, como o Papel Sulfite, tingem as fibras do papel mais facilmente devido sua formulação, resultando em cores vibrantes e brilhantes garantindo uma impressão uniforme. É a mais indicada para impressão de fotos pois penetram mais no papel e dão melhor resultado em qualidade de cores e nitidez.

     

     

    Tinta Pigmentada

     

    Tinta Pigmentada funciona de forma diferente da tinta corante: ela gruda no papel, sendo mais resistentes à umidade e à luz solar, oferecendo maior durabilidade e nitidez. A tinta pigmentada é ideal para impressões que necessitem de maior vida útil, como contratos, contas, boletos, documentos oficiais ou trabalhos escolares.


    O que é uma Tinta Pigmentada?

    São tintas que oferecem maior poder de fixação, sendo indicadas para impressões de imagens e documentos que exijam maior durabilidade, tais como: contratos, boletos, documentos, notas fiscais e etc. Imagens impressas com esta tinta ficam com boa aparência e definição, não desbotam e não borram ou mancham ao entrar em contato com água ou umidade, além se serem mais resistentes aos raios UV.

     

    Tinta Sublimática

     

    Tinta Sublimática é mais cara dos que outros tipos de tinta, principalmente em virtude do processo de fabricação. Elas são normalmente usadas para sublimar, ou seja, para serem impressas em papel e, em seguida, transferidas para um substrato com o auxílio de Prensa Térmica, servindo para customizar camisetas, chinelos e outros objetos. Não se trata, portanto, de tinta para imprimir documentos e quaisquer outros tipos de impressão.

    tinta sublimática não serve para qualquer tipo de impressora. Devido às características da cabeça de impressão, as impressoras Epson aceitam a tinta para sublimação, como também alguns modelos específicos de Impressora HP.


    O que é uma Tinta Sublimática?

    As tintas sublimáticas foram desenvolvidas especialmente para transferências de imagens. Quando aquecidas à determinada temperatura ocorre um processo chamado Sublimação, fenômeno físico-químico que consiste na passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso e vice- versa, sem passar pelo estado líquido. Conseguem transferir-se para tecidos sintéticos e outros diversos tipos de materiais com tratamento como borracha, metais, plásticos, etc. Lembrando que são compatíveis somente em impressoras Epson que possui tecnologia piezo- elétrico. As tintas podem ser impressas em papeis comuns, mas possuem melhor qualidade em papeis específicos para sublimação, como o Papel Fundo Azul.

     

    Tinta para Bulk Ink e Tinta para Cartucho de Tinta, qual a diferença?

    Quando falamos em tinta de impressora, logo nos remetemos à recarga de cartuchos, principalmente porque a compra de cartuchos novos sempre que for preciso trocar vai sair meio caro para nossos trabalhos de impressão. Podemos fazer a recarga dos cartuchos, usando acessórios como Seringa e Snap Fill, por exemplo, economizando na compra de novos. Além disso podemos usar o bulk ink, ou ecotank, ligando a tinta em mangueiras que vão direto para a impressora, dispensando o uso de cartuchos, uma alternativa mais econômica, já que suporta mais tinta, resultando em maior rendimento de impressão.

     

    Cada uma das opções de tinta para impressora possui suas vantagens, dependendo principalmente da quantidade de impressões que precisamos em nossa atividade. No kit bulk ink, por exemplo, podemos acompanhar o nível de tinta através da visualização nos próprios reservatórios, que podem armazenar até 100 ml de tinta de cada cor, o que gera bastante economia, já que os cartuchos em média armazenam apenas 10 ml.

     

    Nos cartuchos recarregáveis, temos maior facilidade na instalação e conseguimos preços mais convenientes do que o kit bulk ink, mas a economia pode se esvair com o tempo. Contudo, podemos economizar também na recarga, que pode ser feita com uma seringa sem nem mesmo retira-lo da impressora.

     

    Recarga de tinta: Como economizar com este procedimento?

    Se falamos em recarga dos cartuchos, devemos lembrar que é um processo que pode ser feito por qualquer pessoa. Para reutilizar o cartucho, basta você comprar a tinta e os acessórios necessários, fazendo o procedimento em sua própria casa, sem precisar gastar nada.

     

    Você só precisa prestar atenção se o cartucho ainda está perfeito e se é possível recarrega-loAlguns Cartuchos de Tinta Originais não são possíveis efetuarem a recarga, desta forma, será preciso substitui-lo. Outro ponto que é necessário atenção: se você não usar a impressora constantemente, a tinta pode ressecar. Como a tinta corante tem como base a água e o pigmento de cor, que é um pó, se você imprime em intervalos mais longos, a tinta resseca, não servindo mais para imprimir nada e podendo, inclusive, estragar o cartucho.