Banner de Departamentos

Novidades Valejet

    Produtos encontrados: 106 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 106 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Ops! Não encontramos nenhum resultado para sua busca.

    Tente uma nova busca

    • Verifique se digitou corretamente
    • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
    • Procure usar o termo genérico

    Entre em contato com nossa central de atendimento

    Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

    Impressora Laser
     

    Quando surgiram no mercado, as impressoras a laser eram demasiado caras, sendo até mesmo impraticáveis para uso doméstico ou para as pequenas empresas, que se contentavam ainda com a velha e conhecida impressora jato de tinta. O tempo foi passando e, embora as impressoras a laser não tenham conseguido aumentar sensivelmente sua participação no mercado, acabaram dividindo as preferências. No entanto, com o tempo, tornaram-se mais acessíveis e preferidas do que as impressoras jato de tinta, oferecendo maior qualidade na impressão, sem o velho problema de manchar com umidade e gerando custo menor ao longo de sua utilização, já que os cilindros de toner são muito mais econômicos do que os cartuchos de tinta

    A impressão nas impressoras laser não mancha porque o processo é bastante diferente das impressoras jato de tinta. Nas impressoras a laser, o processo começa antes de o papel ser puxado pela impressora. A impressora carrega a imagem na memória, processando as partes que precisam de cores ou de toner preto, deixando as partes em branco. No seu interior, além dos dispositivos normais de uma impressora, também existe o cilindro de toner, um fotorreceptor que apresenta carga positiva, ou energia eletrostática. A impressora começa a trabalhar antes, descarregando certas partes do cilindro para que o que seja impresso seja feito de forma correta. Assim, a imagem fica desenhada no cilindro que, até esse momento, não tem nenhuma tinta e sim uma imagem eletrostática. 

    Somente quando a imagem eletrostática estiver gravada é que o toner vai começar a ser jogado, com uma pequena película de Pó de Toner sobre ele. O pó também está carregado eletricamente com energia eletrostática positiva e, por isso, não ficará grudado no cilindro, e sim no papel, que irá ser carregado com carga elétrica negativa, puxando a tinta, atendendo a lei de forças opostas que se atraem. O papel passa por um dispositivo que o carrega negativamente, começando a rolar entre o cilindro de toner, pegando a tinta (pó de toner) que é lançada. A imagem eletrostática irá jogar sobre o papel nos locais certos o toner, permitindo assim a formação do texto e da imagem totalmente impressa. 

     

    Cilindro de Toner e o Papel Manchando na Impressão: Saiba como Recuperar
     

    Como o cilindro de toner utiliza o pó para imprimir, é preciso atenção sobre a qualidade de todo o equipamento. Algumas classificações de toner podem prejudicar o cilindro, reduzindo o seu tempo de utilidade. Sempre que você recarregar o cartucho de toner, deve também limpar o cilindro, usando um pó lubrificante para que ele não fique ressecado. Depois de algumas recargas consecutivas, verifique se há necessidade de fazer a troca do cilindro. Um cilindro de toner pode imprimir até 20 mil folhas, dependendo do tipo de papel. Um Papel para Impressão com gramatura mais grossa ou etiquetas e impressões chapadas, com muito uso de toner, reduz o tempo de vida útil do cilindro. 

    Também existem algumas situações que independem de sua utilização, como um ambiente fechado, sem circulação de ar, ou ambientes com umidade relativa mais acentuada ou muito seca. Dentro do cartucho de toner existe uma peça que faz a limpeza do toner que fica no cilindro após a impressão, a lâmina de limpeza. Essa lâmina vai se desgastando com o tempo e, quando isso acontece, o cilindro não fica completamente limpo, podendo gerar manchas e listas verticais. Assim, ao fazer a troca do cilindro de toner, troque também a lâmina de limpeza para evitar as possíveis manchas durante a impressão. 

     

    Como Limpar o Cilindro de Toner
     

    O cartucho de toner sempre deixa um resíduo de pó na lixeira, abaixo dele. Esse resíduo deve ser descartado, já que não pode mais ser utilizado. Tendo passado pela carga eletrostática, não serve mais para impressão. O resíduo de toner na lixeira pode ficar acumulado e transbordar e esse é um dos motivos que provoca manchas parciais ou totais na folha que está sendo impressa. Se isso acontecer, faça uma limpeza na lixeira, se ela estiver localizada no equipamento ou, se estiver dentro do cartucho, faça a limpeza sempre que trocar o toner. Quando ocorre de, mesmo fazendo a limpeza, as manchas continuarem surgindo, a melhor solução é comprar toner novo.