Perfil de Cores

O que é perfil de Cores?

Quando falamos de perfil de cores, a grande dúvida para a maioria das pessoas tem sido saber
exatamente do que se trata tal assunto. Existe uma tênue relação e uma leve diferenciação entre as cores que você visualiza na tela do seu monitor e nas cores reproduzidas em sua impressão.

O perfil de cores consiste em um conjunto de dados que estabelece e regula esta relação, determinando as cores certas para uma determinada imagem. É um arquivo que sua impressora irá ler e interpretar corretamente, para assim produzir as cores correspondentes da tinta sublimática.

A função principal do perfil de cores é descrever com maior exatidão como as cores são de um equipamento ou de um arquivo de imagens (geralmente arquivos com extensões ICC ou ICM).

Sendo assim o perfil de cores tem relação direta na qualidade do produto final, evitando que ocorra qualquer tipo de distorção ou impropriedade, o que pode desvalorizar o seu projeto inicial.

Sendo ideal para ter trabalhos com mais perfeição, cada dispositivo deve ter seu próprio perfil de cores ICC.

 

Você sabe a diferença de RGB e CMYK?

Sendo um assunto que gera muita dúvida na maioria das pessoas, iremos explicar logo abaixo

  1. RGB são as cores apresentadas na tela do seu monitor, que utiliza um sistema de cores baseadas na existência de luz. São as cores que você enxerga literalmente em seu monitor com todas as suas variações possíveis (vermelho, azul, amarelo, etc).
  2. Ao realizar uma impressão, as cores que você visualiza no papel, são o sistema CMYK, baseado nas tintas existentes no seu equipamento.

De forma resumida, as cores que você visualiza em seu monitor (RGB), não são automaticamente produzidas da mesma forma ao se misturarem com as tintas (CMYK), ou seja, as cores de seu monitor não serão reproduzidas com exatidão na sua impressora.

 


Qual perfil de cores utilizar?

 

Você pode precisar de um perfil de cores Epson ou de outra impressora, perfil de cores para Photoshop ou para CorelDraw, para que seus trabalhos possam ser produzidos com a qualidade desejada e que essa qualidade possa ser mantida.

Mas qual perfil de cores utilizar? Para responder a esta pergunta precisamos entender primeiro que o melhor perfil de cores será aquele que seja mais adequado para sua impressora em específico.

Perfil de cores para sublimação fará com que o seu trabalho, exposto em seu monitor, passe para o papel e deste para o material (camiseta, etc.) o qual você precisa colocar aquela imagem (estampa), sem distorções de cores.

Cada dispositivo possui uma maneira diferente de interpretar estas cores, sempre se baseando em arquivos com extensões icc ou icm, que tem por função garantir que a estampa apresente a cor certa, com máxima exatidão possível.

Isto requer um ajuste de luz de cada pontinho que estará sendo impresso, resultando em uma coloração RGB absoluta, praticamente perfeita. Além disso, o tipo de tinta e a textura do papel também influenciam na qualidade do seu trabalho final.

Para a correta instalação do seu perfil de cores, antes de mais nada, você precisará fazer o download do seu perfil de cores.

Na Valejet.com, você encontra diversos perfis de cores, confira!

 

Como instalar o Perfil de Cores?

Como instalar perfil de cores no Corel Draw: A Gênesis Tintas é a principal fornecedora
(e também uma das mais confiáveis no mercado) de tintas sublimáticas. Saber como instalar perfil de cores Gênesis a partir do Corel é muito fácil. Confira:

  1. No menu “Ferramentas”, clique em “Gerenciamento de Coresà Configurações Padrão”;
  2. Inclua, nos respectivos campos da janela que se abrirá, as informações a seguir:
    1. RGB: sRGB IEC61966 – 2.1;
    2. CMYK: ISO coated v2 (ECI).

      Pronto, sua instalação está completa!

      Como instalar perfil de cores no Photoshop:

       criar perfil de cores icc no Photoshop é muito fácil:


       
    3. No menu do aplicativo, clique em “visualização”à
      “Configurações”à “Personalizar”
    4. Uma outra janela de “Configurações Personalizadas” se abrirá. Clique em “Dispositivo de simulação” e selecione o perfil icc desejado (previamente instalado).
    5. Pronto! Sua instalação está completa. É interessante fazer um teste de cor antes de iniciar seus trabalhos.

 

 

Perfis de Cores:

 

Impressoras Epson: dentre os mais diversos modelos de impressoras Epson, você encontra uma variedade de perfis de cores específicos, para os principais modelos:

  1. Perfil de cores Epson F6070;
  2. Perfil de cores Epson L3110;
  3. Perfil de cores Epson L380;
  4. Perfil de cores Epson L1300;
  5. Perfil de cores Epson L395.

Perfil de cores tinta Inktec: a Inktec é outra empresa importante que fornece suprimentos em tintas da linha Desktop, Eco solvente e Sublimática. Tanto quanto a Genesis, as tintas sublimáticas Inktec são de máxima qualidade.

 

A Valejet está no mercado há quase 20 anos, sempre proporcionando aos nossos clientes as melhores soluções possíveis, no único intuito de atender às suas expectativas e principalmente necessidades.

 

Em nosso site, você encontrará muitas outras informações importantes relacionadas aos perfis de cores, tintas sublimáticas, etc., em e-books com explicações detalhadas de cada processo. Confira!

Perfis de Cores:

 Perfil de Cores Perfil de Cores DS7000 L4150 – Arquivo .ICC  Perfil de Cores Perfil de Cores DS7000 L4150 – Arquivo .ICC  Perfil de Cores Perfil de Cores DS7000 L4150 – Arquivo .ICC  Perfil de Cores Perfil de Cores DS7000 L4150 – Arquivo .ICC
Perfil de Cores DS7000 L4150
Arquivo .ICC - Instalação
Perfil de Cores DS7000 L4150
Arquivo .ICC - Instalação
Perfil de Cores DS7000 L4150
Arquivo .ICC - Instalação
Perfil de Cores DS7000 L4150
Arquivo .ICC - Instalação
Instalar Instalar Instalar Instalar

 

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Kroski Representacoes Comerciais - CNPJ: 33.551.925/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2020